PALESTRAS/REUNIÕES PÚBLICAS

Nosso EMAIL - gecasadocaminho@gmail.com

NOSSOS ENDEREÇO: Trav. da Confiança, 91
Vila da Penha/RJ
Tel: 3013-7492

PALESTRAS/REUNIÕES PÚBLICAS - Às 4ª e 6ª feiras às 20 hs. e aos sábados às 15 hs

MARÇO - 2013

6ª feira -01 - Expositor/Tema: Jorgina Souza/Encarnação uma Lei Divina

Sábado - 02 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 06 -
Expositor/Tema: Luiz Antonio A de Souza/A Casa Espírita esta atendendo à causa Espírita?

6ª feira - 08 -
Expositor/Tema: Stela Pereira/Voz da Consciência

Sábado - 09 -Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 13 -
Expositor/Tema:Deuza Nogueira/Justiça social: uma questão de amor ao próximo

6ª feira - 15 - Expositor/Tema: Eduardo Henrique/A fórmula da caridade

Sábado - 16 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 20 -
Expositor/Tema: Wilsom Ribeiro/A fé transporta montanhas

6ª feira - 22 - Expositor/Tema:Rosane Moreira/O Evangelho e a atualidade

Sábado - 23 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 27 - Expositor/TemaCláudio Amaral/Despertar da Consciência: uma nova visão da vida

6ª feira - 29 - Expositor/Tema: Prece aos Desencarnados - Marcos Nunes/Vigiemos e Oremos-Parábola dos 1º Lugares

Sábado - 30 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo



ESDE - ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
Dia/Horário: todas as 2ª feiras às 19 hs

(São comtemplados todos os livros do Pentateuco, com os alunos divididos em grupos de estudo)


ESTUDO DAS OBRAS DE ANDRÉ LUIZ
Todas as 6ª feiras às 18:30h


ATENDIMENTO FRATERNO
ÀS 6ª feiras à partir das 18 hs.





sexta-feira, 14 de setembro de 2012


CARTA AOS CRISTÃOS MODERNOS

De Joanna de Ângelis para todos nós

 (...) A sociedade moderna vive momentos graves na história do seu processo evolutivo.
As incomparáveis conquistas da ciência e da tecnologia, do direito e da ética colocam-na no dantes jamais esperado patamar do progresso, oferecendo-lhe conforto e prazeres nunca antes alcançado, ao mesmo tempo abrindo-lhe horizontes de inconcebíveis possibilidades.
(...) As bênçãos da comunicação virtual, por exemplo, ensombrando-se com a facilidade com que se difundem o crime, o terror, o despautério, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos nas suas teias perversas e constritoras, que os atam à marginalidade.
Competindo com a facilidade de ampliar as informações em torno do belo, do bom e do saudável, os enfermos morais utilizam-na para a anarquia, a vulgaridade agressiva, a destruição.
Armas e equipamentos que promovem a desgraça encontram-se ao alcance de qualquer pessoa que lhes examine os sites cruéis, ao tempo em que são violados os códigos secretos das criaturas e das instituições que perdem sua identidade, passando a ser exploradas habilmente pelos famigerados hackers.
(...) As facilidades para os e-bookQue promovem a cultura também ensejam a perversão dos costumes, o aumento da pornografia e do erotismo (...)
(...) |a violência de todo matiz, especialmente o furto e o roubo, a agressão e o homicídio com requintes de crueldade atemorizam (...)
(...) jovens desestruturados psicologicamente, explorados, tombam nas armadilhas dos profissionais do sexo (...)
(...) Apesar da situação afligente e ameaçadora, correm os ventos da esperança e da alegria, soprados pelos mensageiros da imortalidade, que se encontram vigilantes, trabalhando os Espíritos lúcidos para que assumam as responsabilidades e laborem em favor dos melhores dias do porvir, que podem ser alcançados.
Cabe aos Cristãos novos proceder de maneira compatível com os ensinamentos do Mestre de Nazaré, de forma que a dor e o desespero fujam por fim, envergonhados da Terra, cedendo lugar à alegria e à felicidade que estão reservados para todos os servidores do bem.
Reconstruir a cultura dentro dos padrões saudáveis, aplicando os recursos já conquistados em benefício da sociedade, em vez de grupos econômicos que exploram exaurem o povo, constitui compromisso inadiável.
Ter coragem de enfrentar, se for o caso, o opróbrio e a humilhação (...) lutando pacificamente pela instalação da justiça social em todos os campos da sociedade, representa estar vinculado ao programa de dignificação humana.
(...) É indispensável viver o Evangelho em toda sua magnitude. Não se vos impõe o abandono do mundo, em forma de fuga psicológica, tentando ocultar os conflitos a serviço de  Deus (... ) deve-se viver a normalidade, enfrentar as situações difíceis com honradez, permanecendo vinculados a Jesus em todos os momentos.
Desse modo, cultivai as expressões simples da existência, a generosidade para com todos e para com a natureza, mantendo-vos igualmente modestos, desenvolvei a solidariedade entre todos(..)
Evitai o ressentimento e o melindre, a maledicência e a inveja, porque todos eles corrompem o coração e entorpecem o discernimento, embriagando o ser com os tóxicos do egoísmo exarcebado.
Sede afáveis, gerando simpatia sem afetação e ternura sem pieguismo onde quer que vos encontreis.
Quem conhece Jesus, conforme desvelado pelo espiritismo, lentamente torna-se-lhe um verdadeiro êmulo, qual sucedeu ao pobrezinho de Assis.
O século é perverso e não tem sentimentos, portanto indiferente a tudo quanto vos aconteça.
Ai estão as indústrias do divertimento, da banalidade, da insensatez, da exploração de todo gênero, arrastando os incautos e levando-os de roldão no rumo do abismo da frustração.
Tende tento e esparzi a luz da verdade.
Sede fiéis ao compromisso assumido desde antes do berço e levai-o adiante em hinos de louvor e de ação como nos primeiros dias do martirológio que ficaram no passado.
Nunca temais aqueles que somente alcançam o corpo e nada podem fazer ao Espírito.
Jesus seguirá convosco.
Que ele vos abençoe e vos guarde em sua paz.
A servidora de sempre,
Joanna de Ângelis
Paris, 12 de julho de 2012

Sugerimos a leitura do Livro ENTREGA-TE A DEUS, psicografia de Divaldo Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis, onde encontraremos integralmente esta carta, bem como outros artigos sobre a ética de Jesus, a simplicidade, a depressão, a morte, a agressividade, intolerância, o poder ...  em 30 capítulos de grande profundidade e beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário