PALESTRAS/REUNIÕES PÚBLICAS

Nosso EMAIL - gecasadocaminho@gmail.com

NOSSOS ENDEREÇO: Trav. da Confiança, 91
Vila da Penha/RJ
Tel: 3013-7492

PALESTRAS/REUNIÕES PÚBLICAS - Às 4ª e 6ª feiras às 20 hs. e aos sábados às 15 hs

MARÇO - 2013

6ª feira -01 - Expositor/Tema: Jorgina Souza/Encarnação uma Lei Divina

Sábado - 02 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 06 -
Expositor/Tema: Luiz Antonio A de Souza/A Casa Espírita esta atendendo à causa Espírita?

6ª feira - 08 -
Expositor/Tema: Stela Pereira/Voz da Consciência

Sábado - 09 -Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 13 -
Expositor/Tema:Deuza Nogueira/Justiça social: uma questão de amor ao próximo

6ª feira - 15 - Expositor/Tema: Eduardo Henrique/A fórmula da caridade

Sábado - 16 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 20 -
Expositor/Tema: Wilsom Ribeiro/A fé transporta montanhas

6ª feira - 22 - Expositor/Tema:Rosane Moreira/O Evangelho e a atualidade

Sábado - 23 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 27 - Expositor/TemaCláudio Amaral/Despertar da Consciência: uma nova visão da vida

6ª feira - 29 - Expositor/Tema: Prece aos Desencarnados - Marcos Nunes/Vigiemos e Oremos-Parábola dos 1º Lugares

Sábado - 30 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo



ESDE - ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
Dia/Horário: todas as 2ª feiras às 19 hs

(São comtemplados todos os livros do Pentateuco, com os alunos divididos em grupos de estudo)


ESTUDO DAS OBRAS DE ANDRÉ LUIZ
Todas as 6ª feiras às 18:30h


ATENDIMENTO FRATERNO
ÀS 6ª feiras à partir das 18 hs.





quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Casa Espírita




A CASA ESPÍRITA

Um freqüentador, chegou ao dirigente da Casa Espírita e disse:  - Senhor, há várias semanas venho comparecendo às reuniões de assistência espiritual, segundo suas recomendações e, até o momento, não experimentei nenhuma melhora. Continuo com a enxaqueca de sempre, acompanhada de angústia e incômodos desajustes digestivos.
Respondeu o dirigente: - Meu irmão, é assim, como venho lhe explicando, você está sob a ação de um obsessor do passado. É preciso dar tempo e paciência.
Reclama o freqüentador: - Mas, senhor, informaram-me que este é um "centro forte". Que mentores poderosos trabalham aqui. Eles poderiam resolver minha situação um pouco mais rápido.
- Em qualquer agrupamento onde se procure
observar a orientação espírita e as lições de Jesus, há benfeitores espirituais agindo em nosso benefício. Ocorre que a solução de nossos problemas não depende somente da ajuda do céu; é necessário a boa vontade e disciplina dos interessados da Terra. Não basta receber ajuda dos Espíritos, os benefícios do "passe". É preciso cultivar a oração, disciplinar as emoções, superar irritações e ressentimentos e, sobretudo, exercitar e trabalhar no Bem. O esforço da caridade é recurso fundamental para libertar-se do obsessor. A caridade que você praticar, poderá sensibilizar o obsessor, fazendo com que ele desista de sua má intenção.
O cavalheiro concorda sem convencer-se. E diz: - Sim, sim. Mas o senhor há de convir que com as dificuldades que venho enfrentando é impossível seguir esta orientação!

- Realmente, não é fácil, nem tanto em virtude de seu estado, mas muito mais porque esta tentativa exige uma mudança radical em sua vida, levando-o a esquecer um pouco a busca pelas coisas passageiras da Terra para buscar
coisas que serão para a Vida Eterna. Raros se dispõem a essa guinada existencial.
Desanimado pergunta: - Quer dizer que não há outro caminho?
Concluiu o dirigente: - Penso que não. O próprio Cristo alertou-nos sobre este assunto quando falou sobre “a porta estreita”.  
O freqüentador informou: - Pois bem, seguirei sua orientação .
O cavalheiro freqüentador da Casa Espírita despediu-se e partiu. Nunca mais voltou! Seguiu em frente, à procura de um "centro forte".
Muitos enxergam o Centro Espírita como um lugar mágico de cura para males corporais e espirituais. Fazem "um tour" nos agrupamentos espiritistas, sem entender que: a cura de seus males está relacionada ao esforço de sua própria renovação.

Como disse Bezerra de Menezes: O estudo da Doutrina faz adeptos conscientes para a Causa. Quem se aprofunda no conhecimento da Verdade  solidifica a fé.”
Quem procurar o Espiritismo somente para obter cura imediata de seus males físicos e espirituais, ou para resolver de pronto seus problemas materiais, poderá ficar decepcionado.
Porque somente se realiza o que estiver dentro das leis divinas, considerando-se o merecimento e o empenho do sofredor. E o Espiritismo não tem por finalidade principal a realização de fenômenos, mas, sim, o progresso moral da humanidade.
O Espiritismo esclarece que não elimina problemas e dores do nosso caminho. Explica-nos o porquê das coisas e ensina-nos: como podemos melhorar a nós mesmo para gerarmos efeitos felizes; como prevenir e resolver dificuldades, desde que empreguemos vontade e esforço e disciplina no sentido do Bem; ou ainda, como superar aquilo que, por ora, não pode ser mudado porque nos serve de expiação ou de prova. (Texto adaptado - autoria original de Richard Simoneti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário