PALESTRAS/REUNIÕES PÚBLICAS

Nosso EMAIL - gecasadocaminho@gmail.com

NOSSOS ENDEREÇO: Trav. da Confiança, 91
Vila da Penha/RJ
Tel: 3013-7492

PALESTRAS/REUNIÕES PÚBLICAS - Às 4ª e 6ª feiras às 20 hs. e aos sábados às 15 hs

MARÇO - 2013

6ª feira -01 - Expositor/Tema: Jorgina Souza/Encarnação uma Lei Divina

Sábado - 02 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 06 -
Expositor/Tema: Luiz Antonio A de Souza/A Casa Espírita esta atendendo à causa Espírita?

6ª feira - 08 -
Expositor/Tema: Stela Pereira/Voz da Consciência

Sábado - 09 -Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 13 -
Expositor/Tema:Deuza Nogueira/Justiça social: uma questão de amor ao próximo

6ª feira - 15 - Expositor/Tema: Eduardo Henrique/A fórmula da caridade

Sábado - 16 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 20 -
Expositor/Tema: Wilsom Ribeiro/A fé transporta montanhas

6ª feira - 22 - Expositor/Tema:Rosane Moreira/O Evangelho e a atualidade

Sábado - 23 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo

4ª feira - 27 - Expositor/TemaCláudio Amaral/Despertar da Consciência: uma nova visão da vida

6ª feira - 29 - Expositor/Tema: Prece aos Desencarnados - Marcos Nunes/Vigiemos e Oremos-Parábola dos 1º Lugares

Sábado - 30 - Expositor/Tema: Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo



ESDE - ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
Dia/Horário: todas as 2ª feiras às 19 hs

(São comtemplados todos os livros do Pentateuco, com os alunos divididos em grupos de estudo)


ESTUDO DAS OBRAS DE ANDRÉ LUIZ
Todas as 6ª feiras às 18:30h


ATENDIMENTO FRATERNO
ÀS 6ª feiras à partir das 18 hs.





segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


TRANSIÇÃO PLANETÁRIA – Vive-se na terra, o momento da grande transição de mundo de provas  
e de expiações, para mundo de regeneração.
As alterações que se observam são de natureza moral, convidando o ser humano à mudança  de comportamento para melhor, alterando os hábitos viciosos, a fim de que se instalem
os paradigmas da justiça, do dever, da ordem e do amor.

(...) Em nosso mundo, predominam as condutas arbitrárias e perversas, na sociedade, em contraste chocante com as aquisições tecnológicas e científicas (...)
Observam-se amiúde a explosão dos sentimentos bons quando alguém é vítima de uma crueldade, movimentando-se grupos de socorro, ao tempo que outras criaturas se transformam em seres-bomba, assassinando, fanática e covardemente outras criaturas     
(...) Incontáveis pessoas permanecem indiferentes a milhões de crianças, anciãos e enfermos que morrem de fome a cada ano, não por falta de alimento que o planeta fornece, mas por ausência total de compaixão e de solidariedade.
Fenômenos sísmicos aterradores sacodem o orbe do planeta, despertando a solidariedade de outras nações, em relação àquelas que foram vitimadas, enquanto, simultaneamente, armas ditas inteligentes ceifam outras centenas e milhares de vidas.
(...) São esses paradoxos da vida em sociedade que a grande transição que ora tem lugar no planeta irá modificar.
As criaturas que persistirem na acomodação perversa da indiferença pela dor do seu irmão, que assinalarem a existência pela criminalidade conhecida ou ignorada, que firmarem adesão à extorsão, ao suborno, aos diversos comportamentos delituosos do chamado “colarinho branco”, mantendo conduta egoísta, comprazendo-se na luxúria, na drogadição, na exploração indébita de outra vida, por longo período não disporão de meios de permanecer na Terra, sendo exilados para portanto, o que vem ocorrendo nos dias atuais.
As dores atingem patamares quase insuportáveis e a loucura que toma conta dos arraiais terrestres tem caráter pandêmico, ao lado dos transtornos depressivos, da drogadição, do sexo desvairado, das fugas psicológicas espetaculares, dos crimes estarrecedores, do desrespeito às leis e à ética, da desconsideração pelos direitos humanos, animais e da natureza.
(...) Desse modo, as grandes calamidades têm por finalidade convidar a criatura humana à reflexão.  (...) Eis, desconsideração pelos direitos humanos, animais e da natureza. Chega-se ao máximo desequilíbrio, facultando a interferência Divina, afim deque se opere  a grande transformação de que todos temos necessidade urgente.
Contribuindo na grande obra da regeneração da Humanidade, Espíritos de outras dimensões estão mergulhando nas sombras terrestres, a fim de que, ao lado dos nobres missionários do amor e da caridade, da inteligência e dos sentimentos, que protegem os seres humanos, possam modificar as paisagens aflitivas, facultando o estabelecimento do Reino de Deus nos corações.  ▪

RECOMENDAMOS o livro Transição Planetária, de Divaldo P. Franco, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda, do qual retiramos o texto acima.
Neste livro, o Espírito Manoel P. de Miranda descreve o socorro prestado pelas equipes espirituais, ao desencarnados vitimados pelo Tsunami ocorrido no Oceano Índico (...);  a contribuição especial dos Espíritos dedicados ao trabalho da reencarnação de novos obreiros voluntários de outra dimensão cósmica;  passando a análise dos tormentos que invadem a Terra; e a interferência dos Espíritos infelizes que se comprazem em manter o terrível estado atual de aturdimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário